Pernil de Natal Suculento

Ingredientes
  • 1 Pernil Temperado Linha Festa Nutribras
  • 4 colheres de sopa de colorau/urucum
  • 1 pimenta malagueta
  • 2 laranjas (suco)
  • 4 cravinhos
  • 6 dentes de alho
  • 1 cebola
  • 1 colher de café de pimenta rosa em grão
  • ½ xícara de vinagre de maçã ou de vinho branco
  • 1 ramo de alecrim
  • 1 colher de sopa de sal
Produto utilizado

Pernil Temperado

Nos seus melhores momentos, você merece uma versão especial da carne suína. O Pernil da Linha Festa é produzido com o melhor corte para garantir a praticidade em suas receitas especiais. Com um sabor único e maciez inigualável.

Ver produto

Modo de preparo

1

No liquidificador bata todos os ingredientes do tempero do pernil: o colorau, a pimenta malagueta sem as sementes, o suco das laranjas, os cravinhos, os alhos, a cebola, a pimenta rosa, o alecrim e o vinagre.

2

Faça alguns cortes diagonais na gordura do pernil e coloque-o em uma assadeira ou saco de plástico resistente (tipo saco ziplock). Acrescente a mistura do liquidificador e envolva bem com a carne.

3

Reserve seu pernil na geladeira de um dia para o outro, virando a cada 4 horas, para pegar bem o sabor por igual. Horas antes de assar, retire-o para uma assadeira junto com o molho, colocando-o com a gordura virada para cima, e deixe ficar até retomar a temperatura ambiente.

4

Ligue o forno a 200ºC e tempere a carne com sal. Cubra com papel alumínio e coloque assando no forno por 4 horas, jogando a marinada sobre ela a cada 40-60 minutos para evitar que seque. Após 2 horas, vire o pernil para que asse por igual dos dois lados.

5

Após o tempo indicado, retire o papel alumínio e deixe o pernil dourar com a gordura virada para cima. Retire do forno e deixe repousar por 5 minutos antes de cortar. Depois é só se deliciar com este pernil assado maravilhoso! Bom apetite e feliz Natal. Prepare essa delicia, tire uma foto e marque @nutribrasalimentos.

Confira mais receitas

Pad Thai com Copa Lombo
Pad Thai com Copa Lombo

Modo de preparo do molho: Misture todos os ingredientes e reserve.

Veja a receita
Calabresa Acebolada
Calabresa Acebolada

Misture a cebola e o açúcar e coloque em uma peneira. Deixe descansar enquanto faz a calabresa.

Veja a receita
Matambrito recheado no brasa
Matambrito recheado no brasa

Tempere o matambrito com alho, sal, cheiro verde e orégano, deixe por uma hora na geladeira para o tempero penetrar.

Veja a receita
Panceta a pururuca com Cuscuz Farofa
Panceta a pururuca com Cuscuz Farofa

Modo de preparo Panceta:  Aqueça o forno com uma temperatura aproximada de 200ºC, pegue a Panceta limpe com um pano a parte da pele, em seguida coloque sal na pele para desidratar, aguardar um minuto e tirar o sal com um pano novo. Pegue uma travessa, coloque  a Panceta, jogue a cachaça na carne inteira e depois coloque no forno.

Veja a receita