Picanha Suína Especial

Ingredientes
  • 1 peça de picanha suína temperada Prato do Dia
  • Suco de 1 limão
  • 6 dentes de alho grandes amassados
  • 500 g de mandioca cozida com água e sal e cortada em palitos
  • 1/2 xícara (chá) de margarina derretida
  • Orégano a gosto
Produto utilizado

Picanha Temperada

Muito mais praticidade com a linha temperada da Nutribras. A Picanha Temperada é versátil e clássica, pode ser feita assada ou na brasa, o sabor é único e a experiência com o melhor da carne suína é inigualável. Muito mais carne, mais sabor e mais qualidade.

Ver produto

Modo de preparo

1

Pegue a peça de picanha suína que já vem temperada, coloque sobre um papel alumínio (dentro de uma assadeira forrada). Faça uma pastinha com o alho e o suco de limão e espalhe por cima da carne.

2

Feche o papel alumínio e leve para assar em forno pré-aquecido alto por uns 40 minutos. Retire o papel alumínio, volte a picanha na assadeira, espalhe a mandioca cozida ao lado, regue os pedaços de mandioca com margarina e polvilhe orégano.

3

Deixe no forno até a carne ficar douradinha e crocante (por causa do alho). Fatie e sirva com arroz branco, salada verde e limão. Prepare essa delicia, tire uma foto e marque @nutribrasalimentos.

Confira mais receitas

Sanduíche de Pernil Desfiado com Molho de Cerveja Preta
Sanduíche de Pernil Desfiado com Molho de Cerveja Preta

Tempere o pernil com o sal e a pimenta misture para que o tempero incorpore. Na panela de pressão, coloque o azeite de oliva e refogue a cebola, o alho e o alho-poró. Quando a refoga estiver bem douradinha, acrescente o pernil, a páprica e doure a carne.

Veja a receita
Costelinha Grelhada com Salada de Rúcula e Manga Mostada e Batatas Soutés
Costelinha Grelhada com Salada de Rúcula e Manga Mostada e Batatas Soutés

Grelhar a costelinha no ponto de sua preferência. Cortar as batatas em 4 pedaços em triângulo, colocar em uma panela com água e sal e cozinhar e deixar al dente.

Veja a receita
Arroz com Suan
Arroz com Suan

Em uma panela de pressão, coloque o óleo, pique 2 das cebolas e refogue juntamente com o alho. Quando tudo estiver dourado, coloque o Suan em fogo baixo, deixe ele também ficar douradinho.

Veja a receita
Picanha suína com salada de repolho e batata chips
Picanha suína com salada de repolho e batata chips

Modo de preparo Picanha suína: Seque com papel toalha, deixe fora da geladeira por 10 minutos e aqueça uma frigideira. Depois coloque a parte da gordura para baixo, deixe até dourar, após dourar vire e retire. Deixe a carne descansar por 6 minutos e corte em fatias medindo 1,5 cm. Na mesma frigideira coloque manteiga, 1 dente de alho inteiro, 1 ramo de tomilho e azeite. Coloque duas fatias por vez e vá regando com o azeite até dourar a carne, depois retire e deixe descansar. Pode servir a fatia inteira ou já fatiada.

Veja a receita