Picanha Suína Especial

Ingredientes
  • 1 peça de picanha suína temperada Prato do Dia
  • Suco de 1 limão
  • 6 dentes de alho grandes amassados
  • 500 g de mandioca cozida com água e sal e cortada em palitos
  • 1/2 xícara (chá) de margarina derretida
  • Orégano a gosto
Produto utilizado

Picanha Temperada

Muito mais praticidade com a linha temperada da Nutribras. A Picanha Temperada é versátil e clássica, pode ser feita assada ou na brasa, o sabor é único e a experiência com o melhor da carne suína é inigualável. Muito mais carne, mais sabor e mais qualidade.

Ver produto

Modo de preparo

1

Pegue a peça de picanha suína que já vem temperada, coloque sobre um papel alumínio (dentro de uma assadeira forrada). Faça uma pastinha com o alho e o suco de limão e espalhe por cima da carne.

2

Feche o papel alumínio e leve para assar em forno pré-aquecido alto por uns 40 minutos. Retire o papel alumínio, volte a picanha na assadeira, espalhe a mandioca cozida ao lado, regue os pedaços de mandioca com margarina e polvilhe orégano.

3

Deixe no forno até a carne ficar douradinha e crocante (por causa do alho). Fatie e sirva com arroz branco, salada verde e limão. Prepare essa delicia, tire uma foto e marque @nutribrasalimentos.

Confira mais receitas

Copa lombo Select Duroc com risoto de limão
Copa lombo Select Duroc com risoto de limão

 Modo de preparo para o copa lombo: Tempere a carne e leve para brasa por aproximadamente 8 minutos de cada lado, deixe a carne descansar por pelo menos 5 minutos, durma com o risoto e com a abobrinha.

Veja a receita
Pernil na Cerveja com Risoto de Limão Siciliano e Erva Doce
Pernil na Cerveja com Risoto de Limão Siciliano e Erva Doce

Modo de preparo do Pernil:  Use a manteiga e o azeite para selar o pernil, cubra com o mel, coloque em uma assadeira com a cerveja despejada e leve ao forno por 45min a 200°C.

Veja a receita
Lombo Assado Especial
Lombo Assado Especial

Misture todos os ingredientes (alho, sal, mostarda, orégano, salsinha, cebolinha, limão e pimenta-do-reino). Formará um caldo que irá temperar o lombo.

Veja a receita
Pernil de Natal Suculento
Pernil de Natal Suculento

No liquidificador bata todos os ingredientes do tempero do pernil: o colorau, a pimenta malagueta sem as sementes, o suco das laranjas, os cravinhos, os alhos, a cebola, a pimenta rosa, o alecrim e o vinagre.

Veja a receita