Assista ao vídeo e aprenda novas receitas com a Nutribras!

Pernil suíno Nutribras com Chutney de abacaxi e maçã – Chef Wal Untar

Ingredientes
  • 1 abacaxi
  • 2 maçãs (tipo fuji)
  • ½ cebola
  • 1 dente de alho
  • ½ pimenta dedo-de-moça
  • 1 colher (sopa) de gengibre ralado
  • ¾ de xícara (chá) de açúcar mascavo
  • Caldo de 1 limão
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • Sal a gosto
Produto utilizado

Pernil Linha Festa

Nos seus melhores momentos, você merece uma versão especial da carne suína. O Pernil da Linha Festa é produzido com o melhor corte para garantir a praticidade em suas receitas especiais. Com um sabor único e maciez inigualável.

Ver produto

Modo de preparo

1

Descasque e pique a cebola e o dente de alho. Descarte as sementes e pique fino a pimenta dedo-de-moça. Descasque as maçãs e corte cada uma em fatias de 1 cm. Descarte as sementes e cortar as fatias em cubos de 1 cm. Transfira as maçãs para uma tigela e regar com o caldo de limão. Descasque e corte o abacaxi em cubos de 1 cm (não precisa descartar o miolo).

2

Coloque a manteiga numa panela grande e levar ao fogo médio para derreter. Acrescente a cebola, o alho, a pimenta dedo-de-moça e o gengibre. Tempere com uma pitada de sal e mexa por 2 minutos até murchar. Abaixe o fogo e junte as maçãs (com o caldo de limão), o abacaxi. Adicione o açúcar, ½ colher (chá) de sal. Misture bem, tampe e deixe cozinhar por 5 minutos – nesse tempo as frutas vão liberar o próprio caldo.

3

Deixe cozinhar com a tampa entreaberta por cerca de 30 minutos, mexendo de vez em quando com a espátula até as frutas ficarem macias e o caldo reduzir sem secar completamente – o chutney deve ficar úmido. Se preferir um chutney menos pedaçudo, pressione os cubos com a espátula para desmanchar parcialmente as frutas. Deixe amornar em temperatura ambiente antes de levar para a geladeira. Sirva frio como acompanhamento do PERNIL NUTRIBRAS

Confira mais receitas

Picanha Suína Especial
Picanha Suína Especial

Pegue a peça de picanha suína que já vem temperada, coloque sobre um papel alumínio (dentro de uma assadeira forrada). Faça uma pastinha com o alho e o suco de limão e espalhe por cima da carne.

Veja a receita
Costelinha suína na panela com purê de mandioquinha
Costelinha suína na panela com purê de mandioquinha

Corte a costela separando cada osso. Aqueça uma panela grande, adicione o azeite e as costelas. Em fogo alto,  até que elas fiquem levemente douradas de todos os lados.  Então,  adicione a cebola e a cenoura e refogue.  Acrescente as ervas e o equivalente a 3 dentes de alho na panela (reserve um para o final).  Depois de refogar um pouco, coloque o suco de limão e mexa  se começar a grudar.  Após, adicione um pouco de água para soltar os sabores do fundo da panela e mexa.  Tampe a panela deixe cozinhando em fogo baixo até começar a secar. 

Veja a receita
Pernil de Natal Suculento
Pernil de Natal Suculento

No liquidificador bata todos os ingredientes do tempero do pernil: o colorau, a pimenta malagueta sem as sementes, o suco das laranjas, os cravinhos, os alhos, a cebola, a pimenta rosa, o alecrim e o vinagre.

Veja a receita
Matambrito recheado no brasa
Matambrito recheado no brasa

Tempere o matambrito com alho, sal, cheiro verde e orégano, deixe por uma hora na geladeira para o tempero penetrar.

Veja a receita