Lombo Assado Especial

Ingredientes
  • 1 kg de Lombo Temperado Prato do Dia
  • 1 colher de mostarda
  • 1 colher de orégano
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • Sal a gosto
  • Suco de 1 limão grande
  • 6 dentes de alho
  • Salsinha e cebolinha a gosto
  • 4 batatas grandes
  • Azeite
  • Sal
Produto utilizado

Lombo Temperado

O Lombo Temperado é produzido com o melhor da carne suína, em um formato prático para compor receitas deliciosas. Uma opção fácil e rápida para sua rotina, com um tempero único, para surpreender com tanto sabor em suas refeições.

Ver produto

Modo de preparo

1

Misture todos os ingredientes (alho, sal, mostarda, orégano, salsinha, cebolinha, limão e pimenta-do-reino). Formará um caldo que irá temperar o lombo.

2

Faça furos na peça inteira de lombo para que o tempero penetre na carne com mais facilidade. Envolva toda a carne com o tempero e deixe descansar por aproximadamente 1 hora.

3

Sempre regando com o tempero por cima. Coloque a carne em uma fôrma e ao redor coloque rodelas grandes de batata, coloque um fio de azeite e sal sobre elas.

4

Cubra a fôrma com papel-alumínio e leve ao forno preaquecido por 1 hora. Após, retire o papel e deixe mais ou menos 1 hora em fogo médio, a cada 10 minutos olhe a cor, pois vai ficando moreno.

5

Quando achar que a aparência está boa, retire do forno e corte o lombo em fatias de aproximadamente 1,5 cm. Sirva com o acompanhamento que preferir e não esqueça de pingar umas gotas de limão. Prepare essa delicia, tire uma foto e marque @nutribrasalimentos.

Confira mais receitas

Calabresa Acebolada
Calabresa Acebolada

Misture a cebola e o açúcar e coloque em uma peneira. Deixe descansar enquanto faz a calabresa.

Veja a receita
Panceta agridoce estilo Chinês
Panceta agridoce estilo Chinês

Como a carne de porco Nutribras já vem temperada, basta cortar a panceta em cubinhos, dourar bem, em fogo alto com um pouquinho de óleo (preferencialmente em uma wok ou frigideira grande), retirar a panceta quando estiver dourada e reserve aquele óleo cheio de sabor. Adicionar a cebola, pimentões, gengibre, alho e açúcar, deixar refogar um pouco.

Veja a receita
Lombo temperado com molho de mostarda e batatas coradas – Chef Thaise Germano
Lombo temperado com molho de mostarda e batatas coradas – Chef Thaise Germano

Retire da embalagem a peça de lombo temperado. Corte-os em quatro partes. Polvilhe farinha, sal e pimenta em uma tábua e passe os filés na mistura. Balance os filés para retirar o excesso.

Veja a receita
Picanha Suína Especial
Picanha Suína Especial

Pegue a peça de picanha suína que já vem temperada, coloque sobre um papel alumínio (dentro de uma assadeira forrada). Faça uma pastinha com o alho e o suco de limão e espalhe por cima da carne.

Veja a receita