Copa Lombo ao molho laranja

Ingredientes
  • 1 peça de Copa Lombo Temperada Prato do Dia
  • 2 dentes de alho picado
  • 1 cebola média picada
  • 1/2 pimentão verde picado
  • Sal e pimenta a gosto
  • Cheiro verde e alecrim a gosto
  • Aproximadamente 500 g de bacon Nutribras fatiado
  • Suco de 2 laranjas (depende do tamanho da laranja)
  • Azeite
Produto utilizado

Copa Lombo

Muito mais praticidade e sabor com a linha temperada da Nutribras. A Copa Lombo Temperada é ideal para aquele aperitivo, com uma gordura entre a carne para garantir a suculência desse corte. Muito mais carne, mais sabor e mais qualidade.

Ver produto

Modo de preparo

1

Bata no liquidificador o alho, a cebola, o pimentão, o sal, a pimenta, o cheiro verde e o alecrim, e reserve. Regue a Copa Lombo com o azeite e derrame os temperos do liquidificador.

2

Enrole o bacon no lombo, como se fosse um bebê. Acrescente o suco de laranja (sem açúcar). Deixe na geladeira de um dia para o outro. No dia seguinte, cubra a copa lombo com papel alumínio e leve para assar em forno médio por aproximadamente 20 minutos. Retire o papel alumínio, e deixe dourar.

3

Após retirar do forno, coe o molho numa panela, adicione de 2 a 4 colheres de Maizena, e mexa até ferver e ficar consistente. Sirva a Copa Lombo com o molho por cima! Prepare essa delicia, tire uma foto e marque @nutribrasalimentos.

Confira mais receitas

Calabresa Acebolada
Calabresa Acebolada

Misture a cebola e o açúcar e coloque em uma peneira. Deixe descansar enquanto faz a calabresa.

Veja a receita
Pad Thai com Copa Lombo
Pad Thai com Copa Lombo

Modo de preparo do molho: Misture todos os ingredientes e reserve.

Veja a receita
Linguiça Toscana com cebola caramelizada
Linguiça Toscana com cebola caramelizada

Asse a Linguiça Toscana Brasa & Cia, espere esfriar e fatie em rodelas médias. Em uma frigideira, coloque um fio de azeite e refogue o gengibre ralado. Junte a cebola e mexa até começar a perder a cor.

Veja a receita
Picanha suína com salada de repolho e batata chips
Picanha suína com salada de repolho e batata chips

Modo de preparo Picanha suína: Seque com papel toalha, deixe fora da geladeira por 10 minutos e aqueça uma frigideira. Depois coloque a parte da gordura para baixo, deixe até dourar, após dourar vire e retire. Deixe a carne descansar por 6 minutos e corte em fatias medindo 1,5 cm. Na mesma frigideira coloque manteiga, 1 dente de alho inteiro, 1 ramo de tomilho e azeite. Coloque duas fatias por vez e vá regando com o azeite até dourar a carne, depois retire e deixe descansar. Pode servir a fatia inteira ou já fatiada.

Veja a receita